sábado, 25 de março de 2017 0 comentários

O Artista e a Politica com Shia Neurose



Campo de batalha 3, óleo sobre tela, Amaral, 1973



O gerador de ideias  historializa , factos, movimentos, tempo cria o impulso necessario que a massa pretende na aceleração adequada e talvez é essa  maneira inapta de se adaptar a corrente dinamica da vida.

os numerosos exemplos e as refurtavéis  constatações abrilhantam as constelações dos nossos, dias.... e poderia citar uns tantos  que ainda por agora fazem jorrar o grito que não fica encravada a garganta sobre o desfiar de uma barriga vazia quando se enche o papo.

Contarios  as ideias que chocam o senso comum, abrimos espaços e demos ao ritmo da massemba
passadas cicratizante ao cintilante sistema social.

é normal que nos vêem como impendância, e acusam-nos com arrogância de quer desistabilizar o lugar que mais amamos.."ouviram bem? o lugar que mais amamos!!! porque só este amor platonico e ilusório de adolescência a juventude que se revê a paixão incondicional será e é capaz de nos arrebatar emoções e racionalidade sob a mesma intensidade.

 já disse " não fizemos nada mais do que nos exige a constituição e o que vocês nos implantaram-no coração, corpo grita bem alto Libertação. Mas quando a pacificidade não resolve, talvez seja mais viavél anarquizar. Sublevar esta acção repremida que nos aprisiona a republica. Revolução este é o primeiro acto"


Então podemos passar de moradores a agentes reguladores desta dinamica: exarindo e exigindo a estetica por este romantismo desafiador, interpretes dando voz a ideias mudas, Injustiças, desigualidades, a incorporação de protesto por intermédio da arte(Musica,Teatro,Filmes,Pinturas)
e que este se torna o manifesto então civil e apaziguador de uma sociedade vã e nada sana.


Podiamos e Podemos, pois registradores  conotam Artistas como corpo de uma politica revolucionista, reluzem ventos de mudanças de um povo içando bandeiras de paz e prosperidades assim como quem guerreia por paz. 

A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789, o qual proclamou a igualdade dos direitos de todos diante da lei, além de defender direitos básicos dos cidadãos. 

 A arte ou a sua produção nem sempre é crítica, pode ser apelador, incentivadora, publicitária etc...etc.
O artista é Homem e cidadão logo é-lhe de direito ser activo como qualquer um, Já o sentido político da arte estaria, em primeiro lugar, no fato de que a obra de arte induziria as pessoas a pensar por si mesmas e, simultaneamente, fazer desse pensamento algo compartilhado com o mundo ao redor. A Arte compeletaria à formação de Sentidos partilhados e dela dependeria.



quarta-feira, 1 de março de 2017 0 comentários

Semelhança Trágica _ Shia Neurose_Max@do & Druida. #DJCAIQUEPROMO #

quarta-feira, 25 de maio de 2016 0 comentários

Angola, 27 de Maio de 1977

quarta-feira, 15 de julho de 2015 0 comentários

Por Uma Angola Livre - MONA DYA KIDI

quinta-feira, 9 de julho de 2015 0 comentários

Comido vivo Por uma Sucuri | Mais Um LOUCO



Shia Neurose
 
;